+55 (54) 3028-8092 / (48) 3341-5080

//Responsabilidade social

Criando Oportunidades

A iniciativa surgiu em meados de 1997, através de um grupo de pessoas unidas pelo sentimento de solidariedade e preocupadas com crianças desprovidas de recursos e que necessitam atenção especial da sociedade.

O programa é desenvolvido em parceria com colaboradores da própria Roadline e com voluntários da comunidade. O objetivo é amenizar as dificuldades e assegurar o desenvolvimento pleno de crianças sem recursos.

Juntamente com o projeto, é realizado o programa “Aluno Nota 10”, que incentiva a melhoria do desempenho escolar das crianças. Elas recebem acompanhamento e material escolar. As crianças também desenvolvem um trabalho de educação religiosa, que tem contribuído para melhorar a disciplina.

Periodicamente são realizadas palestras que abordam temas como lazer, saúde, convivência, social, higiene, aprendizado, drogas e religião. A maioria das crianças conseguiu melhorar o rendimento depois que foi integrada ao programa.

Resgate da auto-estima

Muitas pessoas de classe média, bem-sucedidas, e não me refiro somente economicamente, são de origem pobre ou muito pobre e que, devido aos seus esforços, estudos, inteligência ou até mesmo um pouco de sorte, se sobressaem na vida. Mas, além de todas essas possíveis causas, certamente todas tiveram ajuda ou um empurrão de alguém.

Pensando nisso e de certa forma tentando retribuir um pouco do que recebemos, em 1997 um grupo de colaboradores iniciou o projeto “Criando Oportunidades”, voltado para crianças de zero a 13 anos.

Poder participar semanalmente junto com essas crianças, dando-lhes um prato de comida, assistência educacional, médica e afetiva e recebendo em troca um sorriso, um abraço, é muito gratificante. Poder resgatar um pouco da auto-estima sinalizando com um mundo melhor é uma das formas que encontramos para fazer a nossa parte.

Sabemos que não vamos resolver o problema das crianças carentes no mundo, mas se muitas pessoas tomarem iniciativas semelhantes ao “Criando Oportunidades”, e são muitas as que podem fazê-lo, certamente teremos um mundo melhor.

Pode até demorar, mas acontece fazendo sua parte.

Ivo Dall’Agnol
Diretor da Roadline e idealizador do projeto